Não, não tem nada a ver com casamentos.
O Projeto Despedida de Companions é quase um "Para se interessar por Doctor Who". Mas, para você entender, terei que explicar algumas coisas.
Vamos lá. Doctor Who é uma série britânica que teve seu lançamento a 49 anos atrás, teve um iato por uns anos e voltou em 2005. Nela, o personagem principal é The Doctor, um Senhor do Tempo, que tem a TARDIS (Time And Relative Dimention In Space), uma nave que viaja no espaço e no tempo.
Em suas aventuras pelo tempo, pela Terra e pela Galáxia, ele sempre é acompanhado por uma pessoa (a sua... Companion). Porém, elas não podem ficar com ele para sempre, né?
E é aí que eu entro com esse Projeto. Eu vou fazer posts comentando as despedidas das Companions do Doctor.
"Por que a despedida?" você me pergunta. "Por que as despedidas são os Episódios mais MODAFOCA das personagens". Afinal, despedidas tem que ser inesquecíveis né? (minha principal inteção com isso é fazer uma pequena faqulha de interesse pipoque em você, e que começe a acompanhar Doctor Who)
E vamos logo começar com isso.
1ª Despedida série moderna: ROSE TYLER
Rose Tyler é aprovada pelos fãs de Doctor Who em 99% dos casos. Nunca ninguém conseguiu explicar como ela conseguiu ser tão querida assim por todos, mas o fato é que todos a amam e essa despedida arrancou lágrimas de todos os Whovians.
Depois de duas temporadas acompanhando-a a acompanhar o Doctor, chegamos ao episódio Army of Ghosts (2x12) que começa com Rose fazendo uma narração: "Planeta Terra. Foi aqui que eu nasci. E foi aqui que eu morri."
Pronto. Todos tivemos um mini ataque cardiaco. Após a pequena introdução de Rose Tyler, (com direito a "essa é a história de como eu morri") vemos ela e Doctor chegando na terra para visitar a mãe de Rose, e ela se deparando com uma infestação de fantasmas. Doctor, intrigado com isso, vai investigar que raios de fantasmas são aqueles.
"Fantasmas" integindo com humanos |
Doctor rasteia o sinal das aparições e pimba!, vai parar em Torchwood, a organização secreta fundada para combater os alienígenas universo afora. Eles acharam uma fenda entre dois universos, e durante os testes nessa abertura os "fantasmas" apareciam.
Reviravoltas e mais reviravoltas depois (Mickey, que tinha ficado no universo paralelo volta para cá), descobre-se que os "fantasmas" eram na verdade projeções dos Cyberman do universo paralelo e que agora passaram de lá para cá e tão invadindo nosso planeta. E aquela esfera era uma cápsula para quatro Daleks (outros vilões modafoquenses) e uma arca com formato de Dalek. "FODEO", você pensa. Os dois piores vilões que já apareceram até então, juntos num episódio só.
Cyberman fazendo uma invasão básica |
Daleks e sua mania de Exterminar tudo que é vivo |
A trama continua em Doomsday (2x13), o season finale. Os Cybeman já tem a Terra sob o seus comandos. Rola um encontro de Daleks e Cyberman, e rola até uma idéia dos dois unidos contra o mundo (não sem antes um diálogo engraçado entre eles para decidirem quem fala quem é primeiro). Mas não rola, e eles começam a brigar entre si.
Cyberman tentando destruir a arca |
Um pequeno exército de pessoas vem do outro lado da fenda, para poder conter a invasão do lado de cá. Entre eles vem Pete Tyler, o pai da Rose daquele universo paralelo (o desse universo morreu quando ela era bebê). Ele se encontra com a mãe de Rose, que morreu naquele universo.
A arca dos Daleks há uma "Arca Gênisis" que é nada mais nada menos uma arca que é maior por dentro, uma prisão para eles contendo milhões e milhões de Daleks dentro. FODEO².
E todos esses Daleks e Cyberman começam uma guerra entre eles.
Milhões de Daleks no céu, lutando contra milhões de Cyberman no chão |
Doctor finalmente descobre como mandar os vilões para o Vazio entre universos e de quebra fechar a fenda forevá (tudo que atravessa fendas fica com partículas do Vazio, ou seja, os Daleks e Cyberman estão impregnados disso), só que ele próprio e a Rose também estão cheios dela. E o Pai da Rose. E Mickey.
A mãe de Rose decide viver do lado de lá com o Pete (uma vez que ele e o "pequeno" exército têm que voltar pra lá antes de a fenda ser fechada), e Rose (após ser levada até o outro universo e fugir de volta para cá) decide ficar com o Doctor. Ele liga as bagaça e Daleks e Cyberman são sugados para o Vazio, e ele e Rose são puxados para a fenda, mas se seguram na parede.
Daleks e Cyberman sendo sugados para o Vazio |
"Olha a bosta feita!", você pensa |
Isso faz com que ela escorregue e seja puxada para o Vazio.
"Nãããããããããããõ", você pensa |
No último instante antes de ela passar pela fenda, Pete aparece e a leva para o outro universo.
"Santo Pete!", você suspira aliviado |
![]() |
Cada um de um lado da fenda que acabou de se fechar. Nenhuma fala é necessária. |
Doctor Queimando uma Supernova para mandar uma mensagem |
E ele, emocionado, se prepara para se abrir com ela... |
A única vez em seis anos que ele derrama uma lágrima |
O episódio termina com um gancho para o especial de natal, mas você (sim, você) ainda não se recuperou da saída de Rose Tyler.
No próximo post: Despedida de Martha Jones.
Sempre volto na última cena. Nada na série me fez chorar mais que o eterno: Rose Tyler.................
ResponderExcluir