Translate

segunda-feira, maio 14, 2012

Nos embalos de sábado a tarde

Olá a todos vocês [tipo, ninguém] que ainda se incomoda em ler esse blog. Afinal, não há blog mais sem visitantes quanto o meu. Mas eu continuo aqui, firme e forte. Até por que, se eu não puder publicar algo no Facebook ou no Twitter, por que com certeza alguém muito próximo a mim pode acabar lendo, eu posso publicar AQUI. (risos)

Bom, o post de hoje será um relatório bem-humorado e cheio de tiradas super legais (ou não) do meu sábado.

Sábado de manhã. Acordei umas oito horas para me preparar pra ir pro curso de inglês. Ganhei "finte reais" [como diriam as adoradoras de Vanessão Gabriela Roberta e Andrea Pinto] da minha avó, que me deu o dinheiro por que eu ando cuidando dela, que está enferma. Senti uma pontada de dor no coração. Mas enfim.

Fui até o curso, me diverti a beça com o pessoal [mas não tanto, pois Nicole havia faltado e me deixado na mão]. E, terminado o curso, fui até o shopping, para o evento mais esperado da semana.

[um pequeno parênteses pra você, sim VOCÊ: terça feira (mais comumente conhecido como 'amanhã') é aniversário da menina Jenifer. Porém durante a semana não há possibilidades de comemorar. E o fim de semana seguinte ao aniversário dela ela terá um simulado. Toca fazer no final de semana ANTES do aniversário propriamente dito.]

Vamos agora à lista de "convidados": Aline, Thiago, Cesinha, Toon (que não deu sinal de vida durante a semana), Valinhos (que teria um simulado justo no horario em que marcamos), Jenifer (ah, vá!), Andrey (que ramela na maioria dos roles que nós marcamos, ou seja, sem muitas esperanças de que ele ia vir), Ivo
(que não pode ir pois saia do curso de inglês só às três), Tiozão (que só estaria disponível às cinco, muito fora de mão), Eu (ah, vá!²).

Aline boa-moça já estava lá desde meio-dia e meia [o horário marcado era uma e meia]. Conversamos um pouco, esperando o povo. Deu uma e meia e nada de pessoal chegar. Ela já tinha ligado pro Thiago [que é o namorado dela] para apressá-lo, já havia mandado mensagens para Andrey [quem diria, ele estava vindo! e, spoiler, ele tava de branco O.o] e eu mandado uma mensagem para Jenifer avisando onde eu e Aline estávamos.

Como eu estava apertado, fui ao banheiro. Imagine a minha surpresa quando saí do banheiro e de volta à praça de alimentação do shopping quando eu avisto pequena Jenifer. Creio que se nós não tivessemos nos visto, teriamos trombado.  [O mais surpreendente que, até eu levantar da mesa pra ir ao banheiro, eu tinha em mente em ir ao banheiro que fica mais pra fora da praça de alimentação, porem mudei de idéia. Se eu não tivesse mudado de ideia, Jenifer ficaria rondando pela praça de alimentação]. Jenifer encontrada, presentes dados, tudo indo na boa. Agora estávamos nós três, esperando pelo resto da trupe. Eu e Aline morrendo de fome.

Deram duas horas, e cadê pessoal? Jenifer foi comprar presente pra mãe dela, e eu e Aline ficamos de novo plantados esperando o povo e com fome. Um pouco depois disso chega o Thiago, e depois de uma rápida conversa, decidimos comprar logo algo pra almoçar. Eu e Thiago fomos ao Burger King, nos deliciar com lanches enormes de gostosos. Aline ficou na cadeira, guardando a mesa.

Depois de um certo tempinho na fila, meu celular toca. Quem era? Andrey, finalmente comparecendo a role no shopping. (dificilmente ele comparece, mas dessa vez eu acho que ele foi por causa da chantagem emocional que eu joguei sobre ele) Thiago atendeu e fez umas gracinhas, porém (aqui estou eu usando minha capacidade dedutiva) Andrey pediu para falar comigo. Sim, comigo. Este mundo está de pernas pro ar! (risos) afinal, estão agindo como se eu fosse o icone de responsabilidade! (não me menosprezando, mas eu não sou exatamente o mais responsável). Contei pra ele onde eu e Thiago estávamos, e onde a Aline estava. Ele optou por mim e Thiago, muito mais fácil pra ele nos achar do que achar a menina Aline.

Finalmente reunidos, e com os lanches comprados, agora era só esperar o lanche sair. Em determinado momento estava eu e Andrey conversando quando Jenifer veio se juntar a nós. Ele conversando comigo nem se deu conta que a Jenifer estava atrás dele. ISSO foi engraçado. Mas enfim.

Agora eu acho que dá para avançarmos um pouco no tempo, não? Comemos felizes da Silva. Só que o filme que pretendiamos ver começava às três. E era dez pras três quando terminamos de comer e Cesinha ainda não havia chegado [ele teve um simulado de manhã]. Como estavamos decididos em esperar por ele pra ver o filme, decidimos ir a procura de um presente para a mãe de Thiago.

Mal decidimos aonde iamos, Cesinha liga dizendo que já está na praça de alimentação. Voltamos pra lá e subimos ao cinema. Má notícia: A venda para aquele filme já estava fechada. Trocamos então por Battleship, que começaria às 3:20.

Bom, até comprar tudo e talz, deu 3:20. Fomos até a sala, entramos no meio do que parecia ser o primeito trailer (graças aos céus, por que tão bom quanto ver o filme, é ver os trailers). Considerações finais sobre o filme: MUITO BOM! ÉPICAMENTE BOM! SHOW DE BOLA!

E ele ficou melhor com os comentário feitos por mim, por Cesinha e Andrey. Boa parte do cinema riu com os nossos comentários engraçados e sagazes. Em determinada cena do filme, o cara mais irresponsável da galeria de personagens do filme vira o capitão do único navio que restou dentro da grande cúpula de força dos ET's. Aí outro personagem [um subordinado dele] fala: "Capitão, nos dê uma ordem! Por favor capitão, precisamos de uma ordem!". Eu, em minha sagacidade e bom humor, disse: "Me abrace!". Minha intenção inicial era só que o Andrey ouvisse, mas acho que falei alto demais e as pessoas que estavam em volta da gente riram um bocado. Mas que orgulho de mim.

Filme acabado rumamos todos para casa. E eu quase fui assaltado. 

Mas isso não é digno de nota, afinal, os cara que tavam lá pra assaltar são dois lesados. Nem sabem esconder que eram bandidos. Eu me esquivei forever até o meu ônibus chegar e estava tudo certo.

Esse foi o meu sábado. Bem agitado e o mais feliz em meses. (E quem não ficaria feliz em ouvir umas quatro vezes que estava gatão? fora o fato que quem disse isso foi o Andrey) Estou a espera de mais roles, e se eles forem tão legais quanto esse, eu o narrarei aqui. 

Um abraço do blogueiro mais Forever Alone que existe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário