Ou estava, nessa semana que se passou.
Todos sabem que eu adoro Percy Jackson. E todos sabem que eu tava superhipermegaultra ansioso para ter em mãos o meu exemplar do "A Casa de Hades". E todos também sabem que o livro ia ser lançado mundialmente (e até no Brasil) no dia 8 deste mês.
Pois bem. Acho que o que nem todos sabiam era que minha irmã lindona comprou pra mim na pré-venda o livro. E então aí estava eu, a um mês atrás, sabendo que ia ganhar esse fabuloso livro de presente. Sim, foi um mês torturante.
E então essa semana começou. Eu já vinha evitando começar um livro novo para poder abocanhar A Casa de Hades assim que chegasse.
E o dia 08 chegou, e passei na Saraiva para dar uma namorada na perfeição do livro - e, devo ressaltar, na Saraiva tinha uma pilha ENORME de livros. Bem, como eu havia dito, o dia 08 chegou, mas o meu livro não. "Ok" eu pensei "o livro foi lançando hoje, devem ter enviado hoje e provavelmente ele só vai chegar amanhã". Com este contentamento descontente, fui dormir.
Eeee veio o dia 09. Passei denovo na Saraiva e a pilha de livros despencou consideravelmente. Eu imaginei dezenas e mais dezenas de Semideuses andreenses que naquele momento estariam terminando de ler e eu ali, namorando o livro sem poder comprá-lo e sem tê-lo.
Cheguei em casa e esperei, me desesperando conforme o relógio se aproximava das 18h. Era isso, mais um dia sem o livro. Minha irmã chegou em casa e me contou que no site da Submarino estava marcado que o livro ia chegar dia 15, e que o pagamento do livro tinha caído na conta dela naquele dia. Fiquei #chateado feat. bolado. E foi aí que eu quase soltei o Hades de frustração.
Dia 10. Nem saí de casa por que seria muito torturante ver o livro sabendo que, quando eu pudesse lê-lo, o mundo inteiro já teria lido e todo o meu entusiasmo que eu seria um dos primeiros a ler teria sido em vão. Quando a minha irmã chegou em casa ela disse que viu o site denovo e viu que tava marcado que ia chegar até o dia 15, e que esse "até" significaria que qualquer dia antes dessa data poderia acontecer de meu livro chegar. Soltei uma prece silenciosa aos deuses que o livro chegasse o quanto antes e até brinquei, dizendo que "poderia chegar amanhã, né?".
Eis que chegou o dia 11 (mais conhecido como ontem). Eu estava tentando terminar de ler Finale (não é muito boa essa saga, mas dá pro gasto) quando me chamam na sala. O entregador da Submarino tinha chegado. Ele tinha chegado. ELE TINHA CHEGADO. ELE TINHA CHEGADO!
Nem me contive. Rasquei a embalagem e começei a ler. Mas tinha um problema. Faltavam umas 70 pág. do Finale pra eu terminar. Soltei relutantemente o livro, terminei o que eu tava lendo antes e, finalmente, pude começar a ler A Casa de Hades.
![]() |
Ignorem a cara de bêbado e o sorriso torto. Afinal, eu sou torto. |
Nem preciso dizer que sou um semideus muito contente. E que tô adorando esse livro, ficando surpreso com cada referência a saga anterior, e um pouco receioso com a revelação bombástica do sr. Nico Di Angelo.
Ainda tô na pág. 244. Estou me esforçando para não terminar o livro em apenas 24h (coisa bem difícil), por que eu esperei muito por esse livro para terminá-lo em questão de horas. E vou dizer, as provações que o Percy e a Annabeth estão passando no Tártaro são de arrepiar (e eu tô muito feliz com a volta do titã Bob, da empousa Kelli e do gatinho dentes-de-sabre).
Um texto contando a minha opnião sobre o livro será postado em breve, assim que eu terminar de ler o livro. Até lá, um abração e que a Atena Partenos proteja vossos corações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário