Definitivamente, essa é a melhor saga que eu já li. E olha que estamos na revista de número 2 ainda. Imagina só quando chegarmos à conclusão.
Lindão, não? |
A história começa por volta de uma hora, uma hora e meia depois do final da edição anterior. Wolverine está se curando depois de ser queimado por Esperança, que tinha acabado de manifestar o poder de fogo da Fênix. O Homem-Aranha está lá esperando ele acordar, e o informa de que o Scott se entregou para os Vingadores. E o Wolverine não acredita nisso e saiu correndo atrás dos outros mutantes. E, se você der uma analizada, verá que ele tem razão.
Enquanto isso vemos o Capitão América discutindo com o Homem de Ferro sobre a situação (e vemos uma leve referência à Guerra Civil), e o Doutor Estranho chegando com Illyana desmaiada nos braços. A essa altura estamos todos chateados por que claramente estão dando preferência aos Vingadores, dando a eles a maioria das vitórias. Porém, o Logan aparece desesperado, com garras pra fora. Stephen fala mentalmente pro Scott "O Logan sabe", e é respondido por "É claro que sabe". Scott fala "Faça" enquanto o Logan grita "Aquele não é o Doutor Estranho" e então é revelado que na verdade o Doutor Estranho era o tempo todo a Illyana. Genial.
Ela os transporta pra longe, e eles discutem como farão pra achar a Esperança. Sujerem usar a Cérebra que está no Intituto do Logan.
Avançando levemente na história, vemos que Esperança está confundindo os sensores, fazendo que eles captem sinais dela em cinco lugares diferentes. Vemos os Vingadores se separando em cinco grupos diferentes para fazer a busca, e o Homem de Ferro ficando na Torre Stark para desenvolver um aparelho para atacar a Fênix.
Logan é cotado para fazer parte do grupo do Captão América. E, dentro de um jato, eles dois começam uma discussão que acaba em pancadaria. No final, com um pouco de trapaça, Logan fica em desvantagem e abrem a escotilha, jogando Wolverine no meio do Ártico. E ele não ficou nem um pouco feliz.
Muitas revivaroltas acontecem, como a Esperança se aliando ao Wolverine, pedindo uma chance para tentar controlar a Força Fênix; vemos Thor confrontanto a Fênix, sem nenhum êxito; vemos Tony Stark construindo algo para tentar impedir a Fênix, e quase concluindo; vemos Capitão América descobrindo onde a Esperança está e a Emma Frost vendo que ele sabe onde ela está; descobrimos que Wolverine traiu a Esperança e foi ele que contou ao Capitão aonde a Esperança estava indo (a Lua).
A HQ acaba com um pequeno grupo de Vingadores (Cap. América, Wolverine, Hulke Vermelho, Gavião, Coisa, Gigante, Viúva e Homem de Ferro) e um pequeno grupo de X-men (Scott, Emma, Colossus, Namor e Illyana) prestes a se confrontar quando Thor cai bem do lado deles, e uma imagem da Fênix a poucos quilômetros da Lua.
Cheia de revitavoltas, emoção a flor da pele e estratégias bem articuladas, essa HQ justifica a minha escolha para essa Saga como a melhor que eu já li. Não sei se nas futuras edições será a mesma coisa, mas por enquanto estou realmente agraciado com essa história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário