Translate

quinta-feira, junho 06, 2013

Overdose de Finales


Primeiramente queria pedir desculpas por ter pulado uma sexta de posts. Não que alguém acompanhe esse blog, mas eu fiz uma promessa e é sabido que eu deva seguir o que eu prometo. Para compensar eu ia postar algo segunda... Mas, como deve ser óbvio, não deu. Por isso estou postando hoje, e, se Deus quiser, postarei amanhã, como eu devo fazer.

O assunto do dia é a overdose de finales que passei recentemente. Eu acompanho 6 seriados de televisão, e as atuais temporadas acabaram nesses últimos dias (alguns beem antes do que outros). SPOILES abaixo, já que irei comentar cada finale que eu acompanho. Mais especificadamente, esse post é sobre o big WTF? que ficou na minha testa com esses finales, por que, vou te contar, foi uma situação mais "épica" que a outras.

DRAGÕES, CAVALEIROS DE BERK
Nesse seriado (do filme [que é a adaptação do livro] "Como Treinar o Seu Dragão") vimos como ficou Berk após os eventos do filme. Soluço abriu a academia de cavalheiros de dragão e agora ele e os seus amigos tentam, junto dos dragões, aprender como melhor a interação dragão-viking. 
Durante a série fomos apresentados aos Renegados, um grupo de vikings maus e terríveis. O líder deles (do qual eu não me lembro do nome agora) queria descobrir como "domesticar" os Dragões.
E, enquanto isso, na ilha Soluço tinha que enfrentar um aldeão que odeia mais do que tudo os dragões e que fez de tudo para expulsá-los da ilha. 
Nesse finale da primeira temporada, o líder dos Renegados sequestrou Soluço com a ajuda do aldeão maldito que odeia os dragões. Depois o líder dos Renegados o trai e o prende, como prende Soluço.
Quando Soluço é resgatado (é um seriado de animação feito para crianças, é óbvio que ele ia ser resgatado) o aldeão se redime e "não odeia mais dragões" e até aprendeu um pouco como domestica-los. Só que no meio da fuga ele cai de seu dragão e se perde. Ele morreu. 

Só que não. Ele está vivo, ainda aliado ao líder dos Renegados e, o pior de tudo, agora ele sabe como domesticar dragões. A temporada termina com o líder dos Renegados finalmente fazendo contato-não-mortal com um dragão. 

GRIMM

O principal agente antagonista da série, apesar de não muito ativa,é a Família Real. A Família Real odeia Grimms, e que ter o que tem no lugar que é trancado pelas chaves (uma da qual o nosso amigo Grimm tem). No episódio anterior a esse finale vimos um Wesen criador de "zumbis" nervosinhos criando um exército gigantesco de pessoas zumbizadas. E, pior do que isso, ele está aliado a o membro mais ganancioso e perigoso da Família Real (e, não por acaso, meio-irmão do chefe do Grimm). Um pouco antes de eles irem atrás do Wesen zumbificador, Nick (que é o Grimm) pediu para sua amiga Wesen namorada do amigo do Grimm, o outro Wesen Blutbad (ufa!), ele pediu para que ela guardasse a chave num lugar seguro. 
Com a chave guardada, antídoto para a zumbificação pronto, lá foram eles.
Lá eles descobrem um gigantesco exército de zumbis, e que o membro da Família Real está planejando uma revolução. E então o Nick é pego em uma armadilha. Ele começa a sofrer o processo de Zumbificação e vemos que ele vai ser enviado para a Áustria. Felos da mãe! Pior que isso é aparecer na tela: "Continua... Ah, qualé, você sabia que isso ia acontecer" (traduzido para o bom português).


ONCE UPON A TIME
Vimos duas pessoas que não eram do Reino de Branca de Neve e Encantado entrando em Storybrooke. Vimos que nenhuma deles tinham boas intenções com isso. E vimos também que esses dois tinham um caso. Canalhas!
Nesse finzinho de temporada descobrimos que os dois planejavam destruir a magia do nosso mundo, e iam primeiramente destruir Storybrooke. Como fariam isso? Usando um "botão de emergência" que a Rainha Má/Regina tinha criado. O mesmo "botão" que ela ia usar pra se livrar da Branca e do Encantado e levar Henry (o filho adotivo dela) para o Reino deles. (Esse "botão" iria reverter a cidade à mata que era antes, e com isso iria matar todo mundo. 
Reviravoltas depois, quando a ameaça do botão é contida, Regina se redime por tudo. Todos estão bem, todos estão felizes. Cadê o Henry?
O casal maldito o sequestrou, alegando que eles queriam destruir Storybrooke, mas o garoto mudou todos os planos deles. Eles abrem um portal e somem com o garoto. 
Um flashback mostra na época que Baelfire adolescente foi para a Terra do Nunca, onde uma sombra maligna comanda a bagaça toda, e vimos que a Sombra estava a procura de um garoto em especial. Vemos um desenho, e nesse desenho vemos o rosto de Henry!
A temporada acaba com o elenco mais overpower da série no barco do Gancho indo para um portal em direção à Terra do Nunca. O elenco? Só o Gancho, Rainha Má, Rumplestilstikin, Branca de Neve, Encantado e Emma. 


SUPERNATURAL
Sam estava fazendo os testes para fechar os portões do inferno. Ele fez o primeiro e o segundo, e ambos estava acabando com ele. Hora de fazer o terceiro e acabar logo com isso. O Terceiro era "curar" um demônio. Mas qual demônio? Todos os demônios estavam evitando os Winchester a pedido do próprio Rei do Inferno, Crowley. E, já não bastassem os problemas que eles tem, Crowley começa a matar, a cada 12 horas, cada pessoa que os irmãos salvaram ao longo da carreira. 
Não suportando mais as mortes, os dois decidem fazer um pacto, desistindo dos testes para que Crowley parasse de matar as pessoas que eles salvaram. Na hora do pacto: SURPRESA!, eles capturam Crowley e, advinha quem vai ser o demônio "curado"? Sim, ele mesmo. 
Tudo ia perfecto quando descobrimos que Metraton (o anjo escriba do Senhor) estava ressentido com a família angelical e, usando Castiel dizendo para fecharem os portões do céu, preparou um feitiço para retirar a graça de todos os anjos que existem, banindo-os na terra. Sim, aqui.
O maldito mata Naomi, rouba a graça de Castiel e bane o elenco inteiro de anjos para a terra. E, ah, Sam não completa o terceiro e último teste, por que Dean descobre que o irmão iria morrer se completasse e ele não queria isso. 
Saldo do episódio? Demônios ainda na Terra; Crowley preso; Abadon pronta para se proclamar Queen of Hell; TODOS os anjos na Terra; Sam completamente podre; Castiel aparentemente powerless...
9ª Temporada promete.


THE BIG BANG THEORY
Não tem  muito o que falar sobre esse seriado, afinal é comédia e não tem lá uma história que se desenvolve por toda a temporada, como as séries acima. Os fatos relvantes do episódio foram: Leonard indo passar um tempo num navio e Raj não precisando mais se embebedar para falar com mulheres.


DOCTOR WHO
É claro que eu deixaria a minha série predileta por último, afinal Doctor Who é VIDA! E não tem finale mais modafoca do que o finale de Doctor Who (talvez os anjos caindo do céu seja tão modafoca quanto, mas depois da 6ª e da 7ª temporadas, a série ainda está meio que recuperando o fôlego e voltando a ser a série modafoca que era em seus nostálgicos anos pré-apocalipticos. Enfim). Desde o episódio 1 dessa primeira temporada fomos apresentados ao mistério "Quem é Clara Oswald?". Tá certo que nos primeiros cinco episódios não havia esse mistério (e nós, Whovians do mundo todo, ficamos chorando que  nem bebês na despedida do casal Pond) mas no episódio de natal já começamos a ficar intrigados. O Doutor conheceu duas vezes a mesma pessoa, em lugares e anos completamente diferentes, e ambas as vezes ela morreu. Quem era ela?
Logo no episódio seguinte, o Doutor conhece a terceira versão da Clara, (que não morre, graças a Deus) e eles partem para viajar por todo o tempo e espaço. 
Putz, um monte de texto só para introduzir o finale. É isso Doctor Who. Enfim. 
Nesse episódio descobrimos quem Clara Oswald é. Vimos a solução do grande arco que se iniciou em 2010, no começo da 5ª temporada. Soubemos o que tem em Trenzalore. E as respostas foram tão épicas quanto o possível. Vimos Clara Oswald entrando na linha temporal de Doutor, convertendo cada derrota (que a Grande Inteligência havia causado, momentos antes, quando entrou na linha do tempo do Doutor) em vitória, novamente. Vimos que ela foi dividida em milhões de pedaços, espalhada pela linha temporal do Doutor, interagindo com ele em diversas encarnações, o ajudando sempre que ele mais precisava. Por isso ele encontrou com ela duas vezes antes. Por que ela estava lá para salvá-lo. 
O Doutor, agora salvo, entrou em sua própria linha temporal para tirar Clara de lá e salvá-la. Lá dentro, ela percebe um rosto que não conhece, alguém que ela não tinha visto antes, o que é impossível, uma vez que ela estava na linha temporal do Doutor, ou seja, só tinha o Doutor lá. 
E é aí que vem o boom do episódio: aquele rosto desconhecido é ele, mas aquele não é o Doutor. O próprio Doutor explica que "quando a gente escolhe um nome, é uma promessa que fazemos a nós mesmos. Ele é quem quebou a promessa". E aí se segue o diálogo que faz o título do episódio, "The Name of The Doctor", fazer todo o sentido:

O que quebrou a promessa: - O que eu fiz, eu fiz sem escolher.
O Doutor: - Eu sei.
O que quebrou a promessa: - Em nome da paz e da sanidade.
O Doutor: - Mas não em nome do Doutor!



Agora toca esperar meses para o retorno das séries, para poder ver o desenrolar de cada história dessas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário